

Embora esta prática não seja recente, torna-se importante discutir neste artigo, de um lado as vantagens competitivas da gestão do varejo multicanal e de outro, a expansão da mobilidade a partir do crescimento de uso de dispositivos móveis, para atividades utilitárias e compras online (Deloitte, 2013). Palavras-chave: multicanal, varejo eletrônico, mobilidade, e-consumidor 1 INTRODUÇÃO O varejo multicanal tem sido utilizado como estratégia de inserção no mercado por empresas brasileiras que atuam no varejo eletrônico, por meio da comercialização de produtos e serviços em múltiplos canais digitais (Porto, 2006). Os resultados confirmaram o crescimento da posse e uso de dispositivos móveis no Brasil e indicaram uma predisposição do e-consumidor brasileiro, para a realização de atividades utilitárias e compras online, a partir de dispositivos móveis mais compactos como smartphones e tablets. Trata-se de uma pesquisa descritiva, a partir de dados secundários obtidos em painel representativo da população brasileira conectada, publicados pela IAB Brasil e ComScore, no período de 2012 a 2013. Este estudo torna-se relevante em dois aspectos i) em termos teóricos, uma vez que busca ampliar o escopo de estudos brasileiros na área de varejo, notadamente na compreensão do perfil do e-consumidor brasileiro e seus hábitos de mobilidade ii) em termos gerenciais, por buscar contribuir para a assertividade dos varejistas que atuam com o varejo eletrônico. móvel e as atividades utilitárias mais frequentes na acessibilidade à Internet. Resumo: O objetivo deste artigo é o de fazer uma análise descritiva dos hábitos de mobilidade do e-consumidor brasileiro que utiliza multicanais digitais, especificamente sobre: i) a posse e uso de dispositivos móveis ii) o tipo de acesso móvel à Internet iii) o acesso simultâneo de multicanais na Internet, iii) o histórico de compras online a partir de dispositivos móveis iv) a audiência. Culture also affects the preferences for several entertainment services offered by mobile TV. The results of the study show that culture moderates the relationship between perceived benefits and adoption intentions, whereas the relationship between perceived costs and adoption intentions is not affected by culture.

The data collection is based on a survey conducted in two different cultural contexts in Europe Denmark and the UK.
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investigates how culture affects 1) the perceived costs and the perceived benefits relationships with the adoption intentions, and 2) the preferences for particular mobile TV services. Building on the theory of reason-based choice from the behavioural economics field, the study. The present study explores the relationship between young adults' perceptions of value elements and their adoption intentions of mobile TV. Mobile TV has been rapidly adopted in the Asian markets such as South Korea and Japan, whereas in Europe the diffusion has been slow and the services less popular.
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Looking at the “meaning making process” as an open-ended social dialogue in which strikingly different social narratives vie for influence, the chapters outline a strongly constructivist approach to trauma and apply this theoretical model in a series of extensive case studies, including the Nazi Holocaust, slavery in the United States, and September 11, 2001. In this collaboratively authored work, five sociologists develop an ambitious theoretical model of “cultural trauma” and on this basis build a new understanding of how social groups interact with emotion to create new and binding understandings of social responsibility. Looking at the “meaning making process” as an open-ended social dialogue in which strikingly different social narratives vie for influence, the chapters outline a strongly constructivist approach to trauma and apply this theoretical model in a series of extensive case studies, including the Nazi Holocaust, slavery in the United.
